Quatro práticas para impulsionar as vendas e o
sucesso de clientes
Fonte: Revista State of Sales – 3a. Edição
01 – Encontre tempo para vender
Atualmente, é preciso muito mais que um bom preço para fechar negócios e fidelizar os clientes. Os vendedores precisam ver além da transação, demonstrando profundo entendimento das necessidades, expectativas e circunstâncias exclusivas de seus clientes. É mais difícil atender a essas expectativas quando tarefas e processos ocupam grande parte do dia.
02 – Troque a intuição por insights
Dizem que vender é uma forma de arte — mas isso não significa ignorar a ciência. As equipes de vendas em geral, principalmente as de alto desempenho, estão desenvolvendo suas habilidades com insights orientados por dados. Eles vêm consolidando sua função nos processos, e os times que ficarem de fora dessa tendência serão ultrapassados pela concorrência.
03 – Aprenda a usar a IA
A IA deve ser a tecnologia de mais rápido crescimento na área de vendas. A notícia não chega a surpreender: espera-se que ela cause um grande impacto em diversos casos de uso. Aqueles que se rendem a ela deve atender (ou mesmo prever) as expectativas de seus clientes com maior facilidade.
04 – Competição pela jornada do cliente
Os clientes de hoje exigem experiências contextualizadas, consistentes e personalizadas; vender se transformou em uma partida de futebol, em que os representantes de venda são os zagueiros. O compartilhamento dos dados de clientes entre as áreas de vendas, marketing e atendimento é essencial para garantir o sucesso do cliente.
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