Logo Lean Sem Fundo Menor.png

(31) 99185-0945   

 

Você sente vontade de se destacar no seu nicho de mercado?

 

por Felicio Junior Martins

 

Já se perguntou como várias empresas parecem deslizar em assuntos que parecem completarem sua identidade, e se comportam de forma harmônica entre o que ela é, e o que está ao seu redor? .

Celular2.jpg

 

Isso não é algo inalcançável, essa empresa provavelmente passou por um processo de branding, onde acessou sua essência e encontrou na diferenciação sua identidade.

Identidade é o processo de comunicação, identificação e posicionamento do elemento que nos diferencia e destaca, sendo assim relevante, diferente e visível em um determinado setor ou nicho de mercado.

De uma forma mais didática agora: Identidade da marca é o que falam e pensam de você, já dizia Jeff Besos.



Mais quais fundamentos compõem uma Identidade da marca?

AUTOCONHECIMENTO: Comece a pensar assim, pense também nas características que fazem sua marca ser única e trabalhe nessas características.

IDENTIDADE: Encontre e construa sua imagem, algo que agrade sua persona, suas características deve ser autentica com valores próprios.

OBJETIVO: Descubra qual sua missão, seus objetivos claros para que o desenvolvimento da identidade de sua marca saiba para onde ir.

 

 

Como fortalecer a sua marca e aumentar as suas vendas?
 

Sem dúvidas, aumentar as vendas é um dos principais objetivos das empresas, e também o mais representativo. Mas muitas empresas não sabem qual caminho seguir para que essa meta seja alcançada.

 

O fortalecimento da marca é fator crítico para incrementar as vendas e melhorar a lucratividade do negócio. Algumas ações irão contribuir para que a sua empresa consiga tornar a sua marca mais forte e, consequentemente, aumentar as as suas vendas. São elas:

 

1- Defina e estude o seu público-alvo;

2- Analise e monitore os seus concorrente;

3- Esteja presente nas redes sociais;

4- Invista em e-mail marketing;

5- Trabalhe o SEO e seja encontrado mais rapidamente pelos mecanismos de busca;

6- Defina e implemente ações de pós-venda;

7- Desenvolva meios de comunicação online com o seu público. 

 

Como poucas ações e baixo investimento a sua empresa pode fortalecer a marca, conquistar novos clientes, fidelizar aqueles que já compram da sua empresa e, claro, aumentar as vendas.


Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe com um amigo que precisa posicionar a sua marca no mercado.

 

 VOLTAR AO BLOG

LEAN CONNECT
Widget is loading comments...