As redes sociais contribuem para a coleta de dados valiosos para a sua empresa. Com os dados coletados pode-se entender as principais dúvidas dos consumidores, as oportunidades de melhorias nos produtos e serviços vendidos e desenvolvimento de novos e, a partir disso, desenvolver estratégias personalizadas. Conhecendo seus clientes mais a fundo, você pode oferecer exatamente o que eles precisam naquele momento. Ao responder uma dúvida frequente de um consumidor, você está criando um laço com ele, e as chances dele lembrar da sua marca quando for fazer uma compra é muito maior.
Todo o planejamento das redes sociais da sua marca deve estar integrado e coerente. É preciso aproveitar o espaço que o digital oferece da melhor forma possível. Com um bom impulsionamento das postagens e uma boa segmentação de anúncios, mais pessoas que gostam de cozinhar ou trabalham no setor alimentício, por exemplo, serão impactadas, gerando uma demanda natural no mercado.
Gere conteúdo de qualidade!
Procure sempre trazer informações relevantes e interessante para seu público. Não foque só na publicidade da sua marca, é importante utilizar todas as plataformas possíveis para oferecer conteúdo de qualidade. Para isso, é possível utilizar vídeos, postagens em blogs, posts nas redes sociais, e-mail marketing, dentre outros.
O anúncio pago ajuda e muito a impulsionar os negócios da sua marca. Você pode utilizar os anúncios em campanhas pontuais, ações institucionais, promoções, entre outros. Esses anúncios aparecerão em áreas estratégicas nas redes sociais como Instagram, Facebook, Linkedin e também nos mecanismos de busca, como o Google.
Além da marca ter mais flexibilidade em relação ao orçamento que será disponibilizado para mídia, outra excelente vantagem dessa estratégia é que ela fornece dados exatos de conversões e cliques, permitindo ver que tipo de anúncio funciona ou não, podendo mudar a estratégia rapidamente.
O trabalho de SEO para o seu negócio, como exemplo, uma indústria de alimentos, funcionará com o objetivo de posicionar receitas culinárias que utilizam produtos da marca, pois receitas são buscadas por milhões de brasileiros diariamente no Google, e com a marca sendo referência, a demanda é gerada.
Existem alimentos que são conhecidos por serem funcionais ou contribuírem para uma alimentação saudável, mas nem todas as pessoas que se interessam em melhorar a sua alimentação sabem qual a melhor maneira de consumi-los. Se seus produtos se enquadram neste exemplo, a publicação de artigos sobre formas de consumo para melhor aproveitamento destes alimentos ajudarão no SEO.
O SEO consiste em melhorar a velocidade de carregamento do site, a usabilidade e navegabilidade, melhores conteúdos, implementações de palavras-chave, divulgação em diversos canais na internet, entre outras ações que visam aumentar a autoridade do site na internet.
Falamos nas últimas publicações do marketing digital para a indústria de alimentos, mas é importante dizer que independente do segmento, o cliente final é a base do sucesso do seu negócio, e para isso é preciso alcançá-los também, não somente os revendedores. E para isso existe o marketing digital, que tradicionalmente conta com menor investimento com maior retorno.