Logo Lean Sem Fundo Menor.png

   (31) 99185-0945 

Novos revendedores 01x.jpg

Estratégias para obter resultados com marketing digital

 

 

1o. Utilize uma comunicação personalizada

 

As redes sociais contribuem para a coleta dados valiosos para a sua indústria. Com os dados coletados pode-se entender as principais dúvidas dos consumidores, as oportunidades de melhorias nos produtos vendidos e desenvolvimento de novos e, a partir disso, desenvolver estratégias personalizadas. Conhecendo seus clientes mais a fundo, você pode oferecer exatamente o que eles precisam naquele momento. Ao responder uma dúvida frequente de um consumidor, você está criando um laço com ele, e as chances dele lembrar da sua marca quando for fazer uma compra é muito maior.

 

Todo o planejamento das redes sociais da sua marca deve estar integrado e coerente. É preciso aproveitar o espaço que o digital oferece da melhor forma possível. Com um bom impulsionamento das postagens e uma boa segmentação de anúncios, mais pessoas que gostam de cozinhar ou trabalham no setor alimentício serão impactadas, gerando uma demanda natural no mercado.

 

 

2o. Gere conteúdo de qualidade

 

Procure sempre trazer informações relevantes e interessante para seu público. Não foque só na publicidade da sua marca, é importante utilizar todas as plataformas possíveis para oferecer conteúdo de qualidade. Para isso, é possível utilizar vídeos, postagens em blogs, posts nas redes sociais, e-mail marketing, dentre outros.

 

 

3o. Mídia digital

 

O anúncio pago ajuda e muito a impulsionar os negócios da sua marca. Você pode utilizar os anúncios em campanhas pontuais, ações institucionais, promoções, entre outros. Esses anúncios aparecerão em áreas estratégicas nas redes sociais como Facebook, Linkedin e também nos mecanismos de busca, como o Google.

 

Além da marca ter mais flexibilidade em relação ao orçamento que será disponibilizado para mídia, outra excelente vantagem dessa estratégia é que ela fornece dados exatos de conversões e cliques, permitindo ver que tipo de anúncio funciona ou não, podendo mudar a estratégia rapidamente.

 

 

4o. SEO

 

O trabalho de SEO para indústrias de alimentos funcionará com o objetivo de posicionar receitas culinárias que utilizam produtos da marca, pois receitas são buscadas por milhões de brasileiros diariamente no Google, e com a marca sendo referência, a demanda é gerada.

 

Existem alimentos que são conhecidos por serem funcionais ou contribuírem para uma alimentação saudável, mas nem todas as pessoas que se interessam em melhorar a sua alimentação sabem qual a melhor maneira de consumi-los. Se seus produtos se enquadram neste exemplo, a publicação de artigos sobre formas de consumo para melhor aproveitamento destes alimentos ajudarão no SEO.

 

O SEO consiste em melhorar a velocidade de carregamento do site, a usabilidade e navegabilidade, melhores conteúdos, implementações de palavras-chave, divulgação em diversos canais na internet, entre outras ações que visam aumentar a autoridade do site na internet.

 

Falamos nas últimas publicações do marketing digital para a indústria de alimentos, mas é importante dizer que independente do segmento, o cliente final é a base do sucesso do seu negócio, e para isso é preciso alcançá-los também, não somente os revendedores. E para isso existe o marketing digital, que tradicionalmente conta com menor investimento com maior retorno.

 

Deixe seu comentário ou tire suas dúvidas no quadro abaixo.

 

VOLTAR AO BLOG

 

LEAN CONNECT
Widget is loading comments...